médico fazendo prontuario eletronico

Prontuário eletrônico: você conhece as vantagens?

Além da segurança e flexibilidade, o prontuário eletrônico garante um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado ao paciente.

Não é de hoje que a tecnologia causa um impacto direto – e positivo – na rotina e gestão dos consultórios médicos. Por meio dela, é possível não só armazenar e organizar as informações dos pacientes em prontuários eletrônicos, como também acessá-las de qualquer lugar através de dispositivos conectados à internet.

Dados como resultados de exames, laudos, receituários, detalhes de internações e medicamentos prescritos ficam à disposição nos prontuários eletrônicos, que podem ser acessados pelos médicos aonde estiverem, utilizando apenas um smartphone, tablet ou outro dispositivo com conexão à internet.

Para os profissionais que possuem uma rotina de deslocamento constante entre consultórios e hospitais, ter acesso às informações dos seus pacientes de forma rápida e eficiente é um facilitador e tanto, não acha?

Conheça outras vantagens do prontuário eletrônico

– Economia: não é mais necessário investir em servidores de armazenamento. Com o prontuário eletrônico, você dispensa esse gasto, resultando em uma economia significativa.

– Flexibilidade: viagens, congressos, seminários e vários plantões. Como ter acesso aos dados se você está tão longe do seu consultório? Por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet! Afinal, as informações de cada paciente estão em bancos de dados informatizados, lembra?

– Segurança: o risco de perder os prontuários e cadastros dos pacientes é muito maior quando eles estão em meios físicos, como o papel. Afinal, estão sujeitos à umidade, proliferação de fungos, traças e outras intempéries.

No prontuário eletrônico, essas informações estão completamente protegidas. Além disso, o sistema oferece segurança 24h contra invasores, com forma de acesso restrita a login e senha.

Quer saber mais? Entre em contato agora e conheça as vantagens que um sistema médico com prontuário eletrônico pode trazer ao seu negócio!